Mensagens populares

quinta-feira

A ORIGEM DA LOUCURA

Acho que todos nós de uma maneira ou de outra já lidamos com a loucura ou já a presenciamos, talvez não na nossa vida mas na vida de outros que nos rodeiam no nosso dia a dia. Em qualquer local em que moremos acho que á um louco local ou mais, que é muito conhecido na zona, e a maioria das vezes as pessoas conhecem sua historia, e ouvesse sempre muitas historias, eu conheço alguns pois já habitei vários locais durante a minha curta vida; e um é porque estava a estudar na universidade e o terão drogado numa noite em certa discoteca e então ficou apanhado de um todo, ou seja louco; outro era muito rico e tinha grande influencia e poder, mas com a morte de uma filha veio a perder tudo por não recuperar dessa tragédia e assim perdeu todos seus amigos, etc...

E o que fazem esses loucos? Um anda com um saco de plástico na cabeça o dia inteiro, seja de inverno ou de verão, não toma banho, não faz a barba, anda sempre com a mesma roupa(essa descrição dá para quase todos), outro anda de bicicleta o dia inteiro e fala de um modo estranho e está sempre alegre e com um sorriso nos lábios, outro conta imensas historias de quando tinha dinheiro e poder( sabe-se lá se é verdade) outro anda de autocarro de graça e corre o pais todo sem pagar, vai a concertos de rock e aparece em vídeos no YouTube.

Enfim, todos vocês conhecem uma ou mais historias destas, mas será que já se perguntaram, alem do óbvio,( como aconteceu, como ficaram assim), Como seria poder entrar na mente de tal pessoa e ver o que se passa lá, conhecer os seus mais íntimos pensamentos, foram feitos dois filmes chamados a cela(the cell 1,2) que abordava um pouco sobre isto, era a historia de serial killers em que alguém tinha a capacidade de entrar em suas mentes e ver o que se passava lá dentro... acho que só desta maneira poderíamos saber realmente o que a pessoa estava a passar e a verdadeira razão que a levou a tal estado. Vou-vos deixar aqui os links para os 2 filmes:

                                                         The cell (A Cela )



Quando Carl Stargher (D'Onofrio), um psicopata que rapta, tortura e assassina mulheres jovens é finalmente detido, fica por encontrar uma vítima, cuja vida se sabe estar em risco, sendo apenas uma questão de tempo até que venha a falecer, algures num esconderijo do assassino. Catherine Deane (Lopez) trabalha com auxílio de um sistema tecnologicamente avançado, que permite entrar na mente de pacientes, para sessões de psicoterapia in loco. Como último recurso perante o tempo escasso disponível, o agente do FBI Peter Novak (Vaughn) pede a Deane que entre na mente de Stargher para descobrir pistas sobre o paradeiro da sua última vítima.

                                    Download: Dual audio Parte 1: Aqui  Parte 2: Aqui

                                                       The Cell 2(A Cela 2)


Imagine um serial killer que provoca paradas cardíacas em suas vítimas e depois as traz de volta à vida novamente, consecutivas vezes, até que elas implorem para morrer. A bela investigadora psíquica Maya Casteneda foi sua última vítima e jurou vingança antes de escapar. Agora, ele está de volta e o FBI a chama para ajudá-los a capturar o monstro. Logo ela descobre que a única maneira de localizar o criminoso é entrar em sua mente. O perigo: se Maya morrer na mente do assassino, ela morre na vida real!

                                  Download: Dual audio  Parte 1:  Aqui  Parte 2: Aqui



Mas aqui o largueza acha que todos tem em si um pouco de loucura e quando ela é na medida certa até pode ser saudável e desinibidora, mas quando a extremos, assustadora e penante, mas quem define quem é louco ou não? a sociedade? psicólogos? psiquiatras? a família, etc...

Esta foi a definição que encontrei na Wikipédia: loucura ou insânia é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados "anormais" pela sociedade. É resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença. A verdadeira constatação da insanidade mental de um indivíduo só pode ser feita por especialistas em psicopatologia.
Algumas visões sobre loucura defendem que o sujeito não está doente da mente, mas pode simplesmente ser uma maneira diferente de ser julgado pela sociedade. Na visão da lei civil, a insanidade revoga obrigações legais e até actos cometidos contra a sociedadecivil com diagnóstico prévio de psicólogos, julgados então como insanidade mental.

Amigos dou-vos um conselho, pratiquem somente loucura controlada, isso mesmo, Viva á loucura controlada e se isso vos deixar feliz? Continuem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...