Mensagens populares

quarta-feira

TRABALHAR PARA O BRONZE, APANHAR BANHOS DE SOL!!!

Culturalmente, um bronzeado pode ser considerado atractivo, embora varie conforme a moda. Na Roma antiga, as mulheres deliberadamente clareavam suas peles com cosméticos. Na época de Shakespeare, antes da revolução industrial, uma pele não-bronzeada significava um alto status na sociedade; em Muito Barulho por Nada, Ato II, Cena I, Beatriz observa sua falta de atractividade própria e sua falta de maridos: Como todos vêm ao mundo mas eu, e eu sou bronzeada; eu devo sentar no canto e chorar por um marido!


Na Europa, durante a maior parte dos séculos XVIII e XIX, uma pele não-bronzeada era considerada atractiva, especialmente em mulheres, já que a pele bronzeada estava associada ao trabalho manual de pessoas que trabalhavam em fábricas ou no campo e como empregados de pessoas mais ricas. Ter a pele clara significava que a pessoa tinha riqueza suficiente para contratar outras pessoas para fazer o trabalho manual.

Na França do século XVIII, membros da corte real enfatizaram este ponto ao passarem pó em seus rostos para que parecessem o mais branco possível. Como os padrões de trabalho mudaram durante o século XX, muitos trabalhos começaram a ser realizados dentro de prédios, e a pele bronzeada começou a ser vista como uma credencial para membros de classes que podiam adquirir momentos de lazer.

Quando a famosa designer de moda Coco Chanel acidentalmente adquiriu um bronzeado durante uma viagem de férias à Riviera Francesa nos anos 1920's, ela impulsionou entre as pessoas de pele branca um desejo de ter a pele bronzeada. Nos anos 1960s, houve uma mudança primitiva do significado do bronzeado para a sociedade e a pele bronzeada entre os brancos frequentemente significava status social, riqueza e saúde. Como a maioria dos trabalhos de hoje em dia são realizados dentro de edificações, uma pessoa bronzeada entre brancos significa que ela teve a riqueza necessária para adquirir um tempo de lazer para si.


Em 1985, entretanto, a Academia Americana de Dermatologia lançou um programa público de educação alertando sobre os riscos da superexposição ao sol e em 1988, o director da agência de modelos Ford, Eileen Ford, disse, "O visual bronzeado está morto". Eileen Ford estava obviamente muito equivocado, já que 72,3% da população de pele branca admite bronzear-se pelo menos uma vez ao ano no sol ou em câmaras de bronzeamento. No ano de 1990, 600.000 novos casos de câncer de pele foram diagnosticados e 27.600 destes envolviam melanoma maligno.

Naquele ano, houve 8.800 mortes de melanoma ou carcinoma de célula escamosa e o índice destas doenças de pele continua a aumentar. Mesmo com a publicação ampla destes riscos, em 1997 uma pesquisa da revista americana "Seventeen" revelou que dois terços das adolescentes entrevistadas disseram que se sentem "mais bonitas, saudáveis e sofisticadas" quando bronzeadas, e metade disse que elas pareciam "mais atléticas". De fato muitos fisiculturistas costumam bronzear fortemente sua pele.
                                                                                                                                                  Fonte: wikipedia
                                                                                                                                   

Amigos!!! Não se preocupem com bronzes, um bronzeado é deixar a pele se queimar, e matar muitas das células, o que vos causa envelhecimento, para não falar do que sofre com as queimaduras solares e mais tarde com cancros, branco é sinal de pureza.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...