Mensagens populares

domingo

FLEXIBILIDADE NA VIDA...





Acho que ao longo dos poucos anos de vida fui aprendendo a ser mais flexível, não no sentido ginastico, tenho alguma, mas pouca.:) Mas no sentido de interagir com os outros, de me adaptar a eles e ás circunstançias que me advêm na vida. Não somos senhores de uma razão absoluta, e mesmo que fossemos, teríamos de dar o beneficio da duvida aos outros e deixa-los expressar seus sentimentos e pontos de vista, saber de onde vêem, o dialogo, o ouvir, serão a melhor maneira para que isto aconteça, temos de ceder um pouco ás vezes, não digo por em causa os nossos valores e ideias, mas chegar a um consenso e estabelecer um limite até onde iremos ceder ou ser flexíveis.
A minha admiração pelo Bruce Lee é profunda e sua citação "Sé como agua" como se pode ver neste vídeo retrata o que aqui estou escrevendo, também a escritura do livro de I Corintios 9:19-23 em que o próprio Apostolo Paulo fala de si mesmo e a sua relação com as diferentes culturas que encontrou durante a sua vida.
 
Levou-me a este pensamento uma experiência que se passou comigo hoje, em que tinha tudo planeado de uma certa maneira e pouco antes daquilo que estava prestes a fazer mudar completamente de cenário e ter pouco tempo para improvisar e preparar de outro maneira, de outra forma, para outros pessoas.
 
Fazemos planos e eles nos devem reger, mas quando por alguma razão externa, fora do nosso circulo de influencia falha, devemos ser capazes de improvisar, nunca sermos de certa maneira apanhados desprevenidos, e a melhor maneira para que isso não aconteça é estarmos sempre preparados, ter se possível um segundo plano, e no meu caso, hoje não tinha, mas de certa maneira e vendo bem as coisas fui capaz de improvisar e manter uma  atitude positiva, não adiantava reclamar ou criticar, pois estava fora do meu alcance mudar a situação, apenas podia decidir como iria reagir perante a situação e atuar e também isso foi bom.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...