Mensagens populares

sábado

GREVES???

 


Quando oiço falar de greves a primeira coisa que me vem á cabeça é Gandhi e do significado que deu á palavra, uma homem que lutou pela independência da Índia e que através da sua mensagem da não violência conseguiu aquilo porque tanto lutou, e não era só a palavra, era um homem de ação e de exemplo, moveu uma nação inteira a segui-lo, e como o fez? Através da não violência como luta, ou seja manifestações e protestos sem lutas da parte dele e dos que o seguiam, mas levaram muita porrada dos Britânicos e muitos foram mortos, e também através do jejum também como outra forma de luta.



Hoje as greves servem muitos interesses e senhores, mas não me vou meter em caminhos de politiquices, mas acho que para que a greve resulte um dia não chega, tem de se mover uma nação inteira, exemplo foram os camionistas quando pararam em Portugal e ficamos sem combustível e sem comida nos supermercados, o governo cedeu ou não? Quando atinge muitos interesses e durante muito tempo, não tem mais remédio do que ceder.



A manifestação da geração á rasca que moveu 2.000 pessoas no Algarve em 2011 e milhares por Portugal inteiro foi uma das que participei e o resultado posteriormente foi a demissão do Sócrates e seu governo, mas...agora está outro no poleiro...e não é melhor.

Na quinta-feira houve outra greve e eu não andei pelas ruas a manifestar, mas durante a tarde fiz greve ao meu trabalho como protesto de salários em atraso e até que resultou, pois manifestamos também o desejo de fazer greve no dia a seguir e na sexta recebemos o cheque.




A palavra que me vem á mente neste momento é...DÁ-LHE FALANCIO!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...