Mensagens populares

sábado

A RELIGIÃO DO ANO: A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS


A TIME destacou mundialmente a Igreja SUD

A prestigiada TIME, revista de maior edição a nível mundial, no seu TOP 10 anual, considerou a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como a Religião do Ano.

No seu texto, datado de 7 de dezembro de 2011, a TIME escreve que a Igreja sempre foi a religião do futuro – demograficamente, organizacionalmente, fervorosamente.

Refere também que são dois os mórmons que concorrem às presidenciais norte americanas (Mitt Romney e Jon Huntsman) e faz menção do sucesso do musical da Broadway (O Livro de Mórmon pelos criadores de South Park) para alem da desmistificação de alguns mitos.

E, enquanto cerca de dois terços de brancos cristãos evangélicos, de acordo com uma pesquisa de Pew, não consideram os mórmons verdadeiros crentes, entre os republicanos ainda votariam esmagadoramente em Romney se ele concorresse contra Obama em 2012. Assim, embora a religião ainda seja rica em controvérsia (são os mórmons cristãos? Hereges?), A visibilidade  mormon ajudou a dissipar alguns pequenos deslumbrantes mitos de ignorância. (Os Mórmons não são muçulmanos, nem são ateus. E não, eles não são polígamos, e já á muito tempo.) Por ser parte da conversa política e social, esta religião, original inatamente americana tornou-se ainda mais uma parte do tecido mainstream americano.

Texto original:Aqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...