Mensagens populares

quinta-feira

CTT EXPRESSO:GANHAM 800 EUROS E PERDEM QUASE 40% DO SALÁRIO



A CTT Expresso, empresa de correio urgente da Correios de Portugal (CTT), vai deixar de pagar aos seus trabalhadores os prémios de produtividade e desempenho, na sequência das medidas de austeridade inscritas no Orçamento do Estado. Com isso, «cerca de 400 trabalhadores que ganham em média 800 euros por mês vão passar a receber 485 euros mais subsídio de alimentação. Ou seja, para muitos, é uma redução de 40% do vencimento», explica José Arsénio, do Sindicato Democrático dos Trabalhadores das Comunicações e dos Media (Sindetelco) à Agência Financeira.


De acordo com o sindicalista, estes dois prémios «fazem parte do rendimento regular, e, embora não estejam previstos nos contratos de trabalho, os valores são transmitidos verbalmente aos trabalhadores na altura da contratação e «são pagos todos os meses, desde que os trabalhadores entraram para a empresa, alguns há oito ou dez anos». Ou seja, «são uma parte da remuneração fixa, não são parcelas variáveis, ainda que não façam parte do salário base».

O Sindetelco diz mesmo que é fácil fazer prova da regularidade do pagamento, através de extractos bancários, o que já aconteceu em tribunal. «A empresa só pagava o salário base quando chegava ao subsídio de férias e de Natal e nós levámos o caso a tribunal e ganhámos. O juiz deu como provado que os prémios fazem parte da remuneração, e a própria administração da empresa reconhece isso».


Empresa pediu regime de excepção ao Governo

Com o corte, que decorre das ordens de contenção salarial inscritas no Orçamento do Estado para 2011, muitos trabalhadores «deixam de ter como pagar as suas prestações ao banco, pagar a educação dos seus filhos, etc.».

Os salários deste mês são processados dia 25 (sexta-feira) e a empresa já deu indicação ao Sindetelco que os prémios não serão pagos, ainda que isso não tenha sido transmitido oficialmente aos trabalhadores.

No entanto, a empresa pediu ao Ministério das Finanças e da Administração Pública que fosse concedida uma excepção à empresa para que os prémios pudessem ser pagos, e acredita que, no mês que vem, essa autorização já tenha sido dada e que essas parcelas possam voltar a ser pagas.

Sindicato não exclui marcação de uma greve

O Sindetelco vai marcar um plenário para depois do dia 25 de Fevereiro, e não exclui a marcação de uma greve. «Isto é inacreditável, as pessoas estão com vontade de parar, porque com aquilo que vão receber não conseguem fazer a sua vida, pagar as suas contas, cumprir os seus encargos», desabafa José Arsénio.


A Agência Financeira contactou o Ministério das Finanças para obter uma posição sobre esta matéria, mas até ao momento tal não foi possível.

Pois é Amigos!!! A cerca desta noticia tenho algo muito importante a dizer sobre tal, pois faço parte dela, sou efectivo em regime de part-time, e poderia ganhar num bom mês pelo part-time de 4 horas 370 Euros (340 a 370 Euros). Com estas medidas vou ganhar 200 Euros mensais.

Parece que a noticia surgiu na comunicação social primeiro ontem e só hoje num Email recebido pela chefia as 16:00 é que os trabalhadores teram sido informados oficialmente, é uma pouca vergonha o que estes PULHAS E ABUTRES estão fazendo, pois como podem ver no cartaz acima a empresa continua ano após ano a dar lucros, e a elevar o seu numero de encomendas postais.

O que tem uma empresa que dá lucro a ver com empresas que dão prejuizo, como os bancos públicos, a Ren, Edp, Refer, Estradas de Portugal, Tap, Hospitais, etc...

E os grandes gestores da empresa que ganham salários chorudos também vão sofrer este tipo de corte!?!? 40%!?!? Se isso acontecesse despediam-se e iam gerir outras empresas, pois á sempre ai "jobs for the boys".

Se houver greve, lá estarei, não em casa como um dia de folga, mas na rua, na Assembleia ou no Marl com o meu Megafone a fazer barulho até que a voz me doa.

A LUTA NÃO PODE PARAR!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...