Mensagens populares

quarta-feira

A BOA VIDA DOS POLITICOS PORTUGUESES




Os deputados deram 857 faltas em 382 reuniões das comissões parlamentares e 667 em plenário, o que dá um total de 1524 ausências nos pouco mais de nove meses desta sessão legislativa.

No entanto, as actas de 260 reuniões não foram disponibilizadas na Internet, pelo que não entram nas contas efectuadas pelo «Diário de Notícias». E tendo em conta a média de faltas por reunião nas comissões (2,24), esta ausência de dados pode significar mais cerca de 580 faltas, o que faria o total ultrapassar as 2000 faltas.

Proporcionalmente, os parlamentares são mais faltosos em plenário (a média é de 8,5 faltas por sessão).

É na Comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local que os deputados mais faltam: nas 36 reuniões analisadas há 132 faltas. Mais quatro comissões já passaram a barreira das cem faltas: a de Educação e Ciência (132), a da Saúde (110), a de Assuntos Económicos, Inovação e Energia (106) e a de Orçamento e Finanças (102).

Os mais cumpridores encontram-se na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias: nas 37 reuniões analisadas só se contam 20 faltas.

Os deputados do PSD Carlos Páscoa Gonçalves, José Cesário, Virgílio Almeida Costa, Mário David e José Pedro Aguiar Branco, por ordem decrescente, foram os mais faltosos desta legislatura, todos com mais de uma centena de faltas.

Pois é, se estes senhores chulos políticos pensavam que o largueza também estava de ferias como eles e tinha deixado de por a boca no megafone estavam muito enganados.

Então não é que nós andamos a pagar a estes chulos do catano para estarem de ferias o ano todo? O povo pode pensar que é só em Agosto, na praia a apanhar sol e a torrár aquelas barrigas de gravida que eles tem, mas afinal estão de ferias o ano inteiro, porque agora é verão aqui, mas noutros países não, e aproveitam outros Verões em outros países durante o ano inteiro.

Belo exemplo que dão ao povo;" trabalhem, produzam, pois o pais está em crise e precisamos que produzam para isto andar para a frente", mas o exemplo que é bom, nada, alem de estarem lá sentados sem fazer nada o dia inteiro, ou meio dia, ainda se dão ao luxo de dar tantas faltas.

Vergonha, Vergonha, Vergonha, de vocês políticos Portugueses, vão trabalhar malandros... A luta continua....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...