Mensagens populares

segunda-feira

BALANCO DE PORTUGAL NOS EUROPEUS DE BARCELONA

Em 42 atletas, 21 ficarem entre os 16 primeiros num Campeonato da Europa é muito bom. 
Podemos dizer também que tivemos um quarto lugar com o mesmo tempo do segundo e um segundo lugar com a mesma marca do primeiro. Era o hino que todos gostaríamos de ter ouvido. Faltou isso", afirma o seleccionador de atletismo.
José Barros revela o que mais o surpreendeu ao longo dos últimos dias em Barcelona: "A capacidade que alguns jovens tiveram numa experiência a este nível de estar bem e de baterem recordes pessoais. Temos treinadores
muito competentes".

Em relação aos atletas que tiveram resultados menos positivos, o técnico quer perceber o que se passou.

"Houve momentos em que ficámos preocupados, porque apesar de as condições de trabalho estarem a melhorar tivemos gente que não esteve aqui tão bem. Temos que conversar com os treinadores e os atletas e contribuir para que as coisas melhorem", assegura.

Depois destes Europeus, o próximo grande evento da modalidade são os Mundiais que se vão realizar na Coreia do Sul em 2011. No ano seguinte, há os Jogos Olímpicos, em Londres.

"Estamos a meio de um ciclo. O objectivo fundamental destes atletas é Londres. O Mundial tem outras características. Os mínimos são mais exigentes e a nossa perspectiva de integração dos nossos atletas nesse campo tem outro nível. Não iremos com 42 atletas, não só pelos mínimos, mas também pelo grau de exigência", explica.

José Barros prefere não fazer promessas, considerando que o fundamental é a divulgação do atletismo.

"Iremos estar com estes a um nível elevado, e com outros que infelizmente não estiveram aqui presentes, mas que eram potenciais medalhados. Não prometemos medalhas. Prometemos é continuar a lutar para que o atletismo continue a ser falado", remata.

Pois e amigo!!! Parabéns aqui do largueza para essa malta toda que bem se esforçou e trouxe bons resultados, mas para a próxima queremos ouro...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...