Mensagens populares

segunda-feira

SARA MOREIRA GANHA MEDALHA DE BRONZE NOS 10.000 M

A russa Mariya Konovalova, que seria distante quinta, foi para a frente logo de início, formando-se um grupo de cinco atletas, com as três turcas e as duas portuguesas. Mas cedo Meryem Erdogan cedeu. E aos 3.000 m foi a vez de a russa se atrasar.

Ficou um duelo entre as duas turcas (de origem etíope) e as duas portuguesas, sempre juntas até à última volta. Na reta oposta à da chegada, Jessica cedeu e Sara Moreira atacou. Mas, depois, Alemitu Bekele foi irresistível. Na reta final, Sara ainda deu luta a Elvan Abeylegesse, a campeã de 10.000 m, mas esta acabou por levar a melhor. “Era por uma medalha destas que sonhava e sempre pensei que era possível”, afirmou Sara.

"Aos 24 anos, ter duas medalhas europeias, uma de prata em pista coberta e outra de bronze ao ar livre, é muito bom. E se a de Turim, no ano passado, por ser a primeira, é especial, esta, por ser numa grande competição ficará inesquecível também.”

Sara é uma atleta que se ultrapassa nas grandes competições. “Mas antes desta prova estava nervosa como nunca antes me acontecera”, conta. “Foram muitos dias entre os 10.000 m e esta final e o facto de ter corrido a outra prova e ter desistido acho que ainda me pressionou mais. Esta noite sonhei que estava no pódio a ouvir o hino, mas quando acordei só me vinham à ideia coisas negativas. Felizmente, consegui reagir bem, embora não tenha corrido tão descontraída como é costume.”

Sara bateu o seu recorde pessoal ao correr em 14.54,71 e acredita que pode chegar ao recorde nacional de Fernanda Ribeiro, 14.36,45.

Parabéns Sara!!! Forca ai, e uma boa lua de mel...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...