Mensagens populares

quarta-feira

QUEM REALMENTE MANDA EM PORTUGAL!?!?


Os salários dos portugueses têm de cair mais. A mensagem voltou ontem a ser sublinhada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pela Comissão Europeia, nos relatórios da quarta avaliação do programa de ajustamento.

As 5 grandes conclusões da troika. Leia aqui

Segundo as suas estimativas, até ao final do programa de ajustamento, em 2014, cada empregado estará a ganhar, em média, entre 452 e 491 euros a menos por ano, face a 2011.

No ano passado, cada trabalhador por conta de outrem teve uma remuneração média anual de 20,3 mil euros. Para 2014, a Comissão Europeia espera que o ganho anual caia para 19 809 euros, enquanto o FMI antecipa uma redução para 19 848 euros. Ou seja, terminada a intervenção, serão menos 491 e 452 euros/ano, respetivamente.

No Documento de Estratégia Orçamental, o Governo estima uma quebra mais leve: 293 euros.
O desfasamento entre as previsões concentra-se sobretudo em 2013, ano em que o Executivo de Passos Coelho espera um crescimento da massa salarial de 0,7%. Por seu lado, a troika estima que o movimento de contração salarial na economia se deverá prolongar-se por mais um ano, iniciando a recuperação apenas em 2014.


Esta quebra salarial é, não só prevista, como desejada pela troika. “Com a necessidade de uma melhoria rápida da competitividade [para as empresas exportadoras lucrarem mais e crescerem], serão necessárias mais medidas para suportar um ajustamento salarial em linha com a produtividade”, escreve a Comissão.

“O Governo está a planear mais alterações ao sistema de indemnizações por despedimento e a reforma da extensão de contratos coletivos de trabalho para empresas não-signatárias”, isto é, que não estejam integradas em confederações patronais que os negoceiam.

Alguem estava com duvidas  sobre quem mandava em Portugal!?!? Pois aqui está a resposta para vos tirar todas essas duvidas, somos prisioneiros da Troika e das dividas que os nossos governantes fizeram em nosso nome e a agora são como charrochinhos nas mãos deles...Mas acham que eles se importam!?!? Não!!! Nada sai do bolso deles. E até tem um desculpa para aplicar mais medidas de austiridade.

Amigos o que eu tenho a dizer é, vão dar banho ao cão chulos da catano...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...