Mensagens populares

sexta-feira

PORTUGAL GASTOU 15 MILHÕES EM VACINAS DA GRIPE A, MAS DESTRUIU MAIS DE METADE!


 

Portugal gastou 15 milhões em vacinas, mas destruiu mais de metade


Portugal comprou dois milhões de vacinas contra a gripe A, por 15 milhões de euros, mas acabou por destruir mais de metade, que equivale a 9,7 milhões, segundo a sub-diretora geral da Saúde.
Em entrevista à Lusa, Graça Freitas explicou que foram administradas 700 mil vacinas e realçou que foram vários os fatores que estiveram na origem desta "reduzida adesão" à vacinação contra o H1N1 pandêmico em 2009, nomeadamente o facto de a atividade gripal se ter revelado mais moderada do que o esperado.

Esta fraca adesão resultou numa utilização das vacinas muito inferior à esperada. Assim, inicialmente o Estado português tinha encomendado seis milhões, mas conseguiu a compra de apenas dois milhões, considerados suficientes na altura.

Ora, só um pequeno comentário, morto por ter cão e por não ter, ora se não as comprássemos, estaria tudo lixado, pois o Povo diria que o governo se estava a lixar para a População e a deixa-la morrer, mas também não precisavam de ter comprado esse abuso todo de vacinas, pois houve sempre desconfiança por parte de toda a gente dos beneficios e efeitos secundários, sobretudo por parte de médicos e enfermeiros e muitos desses não as tomaram.

Mas quem ganhou com esta Gripe fabricada foi a empresa que fabricou a Vacina e o Vírus, mas isso é outra conversa e já esta referida noutro post neste blog.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...