Mensagens populares

sexta-feira

GREVE GERAL: 24 NOVEMBRO 2010


Pois é Amigos!!! Deu-se uma Greve Geral no nosso pais para protestar contra as injustiças destes chulos que não andam governando, eu o Blog do Largueza apoia e sempre apoiará qualquer injustiça contra o povo que anda a ganhar o seu "Ganha Pão".

Como diz na foto/Cartaz; " Eu Faço", na realidade não fiz, e porque? E passo a convenceram-me aqui, andei a pesquisar os sites dos senhores a UGT e da CGTP á procura de informação sobre se haveria alguma coisa organizada aqui do pessoal do Algarve, sindicatos, tipo excursões onde o p+ovo se pudesse unir e se ir manifestar para Lisboa, pois quer queiramos quer não é lá onde todos, ou a maioria dos chulos que nos governam estão, mas depois de muito tempo a procurar na Net, não encontrei nada.

Então quer dizer vou fazer greve para ficar sentado com o rabinho em casa ou ir para o shoping gastar dinheiro, e faltar só por faltar, não amigos, se faço greve e vou perder um dia de salário é para ir para a rua me manifestar, pegar no Megafone da Luta e dizer tudo o que vai na alma. acerca de todos  estes chulos corruptos que nos governam.

Ou Iria para Lisboa no meu transporte e gastar dinheiro em portagens, em combustíveis e em estacionamentos e com a confusão puder ter o azar de ter o carro vandalizado , e perder um dia de trabalho? Senhores dos sindicatos organizem-se, ou então passem informação cá para fora porque fazer greve e ficar em casa não é nada, á que ir á luta e não é só para os de Lisboa, á vida no resto de Portugal.

E agora não se entendem quanto aos números em relação a greve;
Noticia

Greve.A minha máquina de calcular é melhor do que a tua!

Houve 20% ou 60% de grevistas? Nem governo nem sindicatos estão a mentir. A base de cálculo explica a diferença

Na greve geral de 1988, os sindicatos calcularam uma adesão na ordem dos 80%. Mas o então primeiro-ministro, Cavaco Silva, falou de "uma greve parcialíssima". Desta vez, foi "a maior greve geral de sempre" para as centrais sindicais e, mais uma vez, uma "greve parcial", na voz do ministro da Economia, Vieira da Silva, e uma greve "tranquila" para a ministra do Trabalho, Helena André.

A discrepância dos números avançados pelos sindicatos e pelo governo não é nova, sendo possível que ninguém esteja a mentir: as bases de cálculo explicam as diferenças dos números. "Há várias metodologias e cada lado usa as mais favoráveis", sintetiza o politólogo Manuel Meirinho Martins.

Os sindicatos contabilizaram 3 milhões de grevistas num universo de 4,9 milhões de trabalhadores na greve de quarta-feira. O governo contestou mas não avançou os números da totalidade de trabalhadores que paralisaram, com a justificação de não querer "entrar numa guerra sobre dados". Fê-lo apenas em alguns sectores, como a administração pública, a educação e a justiça. 23% dos professores fizeram greve e 32% das escolas públicas encerraram, diz o governo. 75% dos professores fizeram greve e 80% dos estabelecimentos de ensino fecharam, diz a Federação Nacional de Professores (Fenprof). 28,6% dos trabalhadores da administração pública central pararam, diz o governo. 85% a 90% desses funcionários pararam, diz a Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública. Afinal, como são feitas as contas para, nalguns casos, o desfasamento ultrapassar os 60%?

Uma ultima palavrinha em relação aos sindicatos e ao que a maioria das pessoas pensa deles, e a minha experiência com eles nunca foi boa, pertenci a um quando trabalhei num hotel, prometeram que se me sindicaliza-se, iriam organizar um curso para empregados de mesa de 2º e que poderia tirar a especialização, e por fim nos C.T.T, que havia algumas irregularidades nos meus sucessivos contratos de trabalho, e que poderia passar aos quadros da empresa, pediram para mandar os contractos que os advogados iam analisar e até hoje, dessa vez não fui tão burro pois só tinha mais 2 meses de contracto com eles e pensei, bom não tenho nada a perder, se der deu, se não der não deu.

Parece que o povo pensa que eles só querem é faltar ao trabalho e não contribuir em nada para o beneficio dos trabalhadores, e amigos renovem,. esses dois senhores já ai estão á décadas, parecem dinossauros, ou políticos que também não querem largar a cadeira do poder.

Mas a luta continua...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...