Mensagens populares

quinta-feira

NA ESTRADA OU NO PASSEIO???


Ora viva amigos, já à tempo que dou por mim a pensar, mas por que raio, è que os velhos(idosos) e os estrangeiros, especialmente aqui no Reino dos Algarves onde eu moro andam no meio da estrada, ou na estrada, quando tem um passeio mesmo ali ao lado? Sempre me intrigou a razão de tal coisa, será que os passeios não são bons e na estrada que é de alcatrão é mais confortável aos pés?, mas também já vi excelentes passeios e estradas que metem nojo aos próprios cães e andam na estrada na mesma, mas também á os inteligentes que estacionam nos passeios e assim talvez justifique, mas cum catano chamem a policia e vamos zelar pela segurança, pois a estrada supostamente devia ser para os carros circularem e os passeios para as pessoas, e já me ocorreu a perguntar, assim como quem não quer a coisa, "oh! Amigo quer que eu vá com o carro para o passeio para você ficar mais confortável aqui na estrada."


Em relação aos velhos dou um desconto, épa quanto for velho se calhar também vou andar no meio da estrada! Será que ficarei tão caduco de chegar a esse ponto? Enquanto ali ao lado está um passeio tão comfortavel, com bancos para eu sentar a minha bundinha e tudo e descansar as minhas perninhas de tanto sofrimento e castigo nesta Terra?


E depois á os Estrangeiros, eu não sei se é por virem de ferias que não se preocupam com a vida deles, ou talvez pensem que os Portugueses são uns excelentes condutores e são bons a contornar obstáculos, ou se acham que aqui em Portugal se conduz no passeio, uma amiga de Inglaterra disse-me que na Inglaterra pelo menos não é assim, estrada é para os carros e passeios é para as pessoas andarem a pé e em segurança, ora alguém me explique isto que até hoje não compreendi.


Quase me ia esquecendo também á as Mães de recem-nascidos que também gostam muito de andar com os carrinhos de bebe na estrada, ai pode-se pensar que pode acordar o menino por o passeio não ser tão bom, mas mais vale acordar por uns minutos, do que vir lá um doido qualquer e esse bebe nunca mais acordar. Dá que pensar não dá?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...