Mensagens populares

quinta-feira

PORTUGAL NO MUNDIAL 2010







Pois é amigos acabou a participação de Portugal no mundial da África do sul 2010, e dizer se foi uma boa participação ou má, depende das expectativas que foram criadas por cada um, eu por mim, e como Português esperava mais, mas cá dentro sabia que não iríamos muito alem do que fomos, porque?

Por que se viam sinais que as coisas não estavam bem, temos realmente bons jogadores, e alem dos que foram lá ainda existem muitos mais, e jogam pelo Mundo inteiro e nos melhores clubes, mas não tínhamos uma equipa, um grupo unido, apesar do seleccionador falar muito nisso, para mim era óbvio que não tínhamos.

O que correu mal? Algumas controversias na escolha dos convocados, principalmente o deixar de fora Moutinho, um grande jogador que joga para o grupo, um verdadeiro leão, isso ninguém percebeu, talvez algo pessoal? não se sabe ao certo. A saída de Nani e as suas posteriores declarações e as de Queiroz, que diga-se de passagem não convenceram ninguém. Mas nos também não fomos os únicos a ter controversia, isso á em todas as equipas, 

O Brasil com a fechar das portas dos treinos á imprensa a não convocação do Ronaldinho, 

A Franca não passou da primeira fase e não ganhou um único jogou, empatou apenas com o Uruguai, e ficou em ultimo do grupo, a expulsão de Anelka do Mundial, a revolta dos jogadores contra o treinador, boicote aos treinos e quase ao ultimo jogo, que ameaçavam não jogar, e agora a demissão do treinador e do presidente da federação de futebol francesa e a chamada ao parlamento para explicar o que se passou, o treinador disse que eram umas crianças e uns podres.:)

A Itália, a campeã do mundo que também foi para casa na primeira fase, que perdeu um jogo e empatou os outros dois, e terminou em ultimo do grupo, 

A Inglaterra que também não teve muito sucesso, enfim ainda há de haver mais novidades, e das boas, eh!eh!

Então se se ver as coisas por este prisma, grandes selecções foram eliminadas e nós não estivemos assim tão mal, mas com o mal dos outros pode a gente bem, e o povo quer é ganhar, quer é alegria, mas não vale a pena chorar sobre o leite derramado, e razão de estar agora a escrever depois de termos sido eliminados não se deve ao facto de termos sido eliminados, mas apenas por não ter tido muito tempo.

Temos de ver o positivo, ganha-mos 7-0 a Coreia e foi uma alegria, o povo gritava:" Só mais um!!!" e empatamos com o Brasil e na ultima vez que tínhamos jogado com eles tínhamos levado 6-2, então não está mau.

Tenho de introduzir o pensamento do Mourinho, que disse bem antes do Mundial começar que nem com o Ronaldo a jogar a mil á hora iríamos ganhar o mundial, e agora partiu em defesa dele, pois já é seu jogador, Real Madrid, dizendo que se Portugal ganha, é Portugal que ganha, e se Portugal perde é por culpa do Cristiano Ronaldo. E também veio em defesa de Pépe, mais um jogador seu e dar uma machadada no Simão Sabrosa, dizendo que teve culpa da derrota pois não defendeu e as investidas eram pelo seu lado, mas também já joga contra a Atlético de Madrid, eh!eh! ganda Mourinho, tá muito a frente, joga com o futuro. 

Como vencer um Mundial? Só quando Mourinho  nos treinar!!!! e o Cristiano deixar de ser tão individualista e deixar de marcar livres de meio campo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...