Mensagens populares

quarta-feira

BISPO PEDE QUE POLITICOS DOEM 20% DOS SEUS SALARIOS



D. Carlos Azevedo, Bispo Auxiliar de Lisboa, desafiou os políticos portugueses a abdicarem de 20 por cento dos seus salários, verba que será encaminhada para um fundo social.


A Igreja Católica, pela voz do presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social, fez um forte apelo aos vários sectores da vida portuguesa para a realização no nosso país de um pacto social que possa de forma realista combater a pobreza e as desigualdades.


Para o Bispo Auxiliar de Lisboa a crise existente em Portugal neste momento é de tal forma profunda que lhe permite propor aos políticos católicos que abdiquem de 20 por cento dos seus salários para a criação de um fundo social.


Em declarações à RTPN, D. Carlos Azevedo apelou ao contributo dos políticos para que a crise e as suas vítimas não continuem a aumentar.


"Os políticos cristãos que têm como orientação na sua vida os princípios do evangelho poderiam dar este testemunho de modo voluntário renunciando a uma parte do seu salário para um fundo que vai ser criado junto da Caritas para atender às situações mais criticas e que serão veiculadas através das paróquias que conhecem as pessoas e sabemos que esta proximidade é fundamental para que a ajuda chegue a quem realmente precisa e não as pessoas que são mais expeditas a conseguir aqui e acolá", referiu D. Carlos Azevedo.

Pois e amigos ai estava uma excelente proposta para os nossos políticos, mas o que se passa e que não vai acontecer nada, o governo diz que a caridade deve ser feita de outra maneira, dizendo:" Quando dares com a mão direita não saiba a esquerda...", pois e, muito bem a citar escrituras, estes políticos são demais, o partido do CDS, que e o partido português cristão diz que e de louvar a atitude do bispo e em tempos de crise a que pensar em novas soluções para combater a crise, mas não diz nada se vai aceitar tal proposta, procurei pela net por reacções dos outros partidos mas não encontrei nada, pois o silencio e de ouro, neste caso aplica-se mesmo.

Acham mesmo que alguém gosta que lhes mexa no salário e ainda para mais os políticos? Perdoe-me a falta de fé neles, mas não creio mesmo...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...