Mensagens populares

quarta-feira

OS POLITICOS PORTUGUESES AVATAR










Ora amigos ai está uma coisa linda de se ver, e é mesmo verdade os nossos políticos muitas vezes, ou a maioria das vezes tem 2 caras e pensam que estamos noutro mundo, ora aqui está a devida homenagem a eles do vosso amigo Largueza.

E mais nada!!! A luta continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

• MUITA ATENÇÃO AOS BANCOS PORTUGUESES : ALARME GERAL
O seu dinheiro pode estar em sério risco, pois que de fontes seguras dentro do próprio sistema bancário e por fugas de informação, nos dão conta que os bancos portugueses estão com o risco (alguns deles) de encerrarem nos próximos meses. A forma mais segura é transferir os seus depósitos para bancos estrangeiros a operar em Portugal.

Milhões de euros estão a sair diariamente de Portugal para offshores, a um ritmo nunca antes visto, 9 milhões por dia, o que é um sintoma de que as classes mais abastadas e os ricos acham que já não é seguro ter dinheiro em depósitos em bancos nacionais, pelo que estão a colocar o dinheiro deles a salvo.
Você pode ser apanhado nesta crise e ficar sem as suas poupanças de um dia para o outro, se nada fizer para se proteger.

O CAOS APROXIMA-SE A PASSOS LARGOS
Este contexto, no entanto, presta-se a: explosões sociais, a paralisia política e / ou instabilidade, o retorno à recessão global, o medo sobre os bancos, guerra cambial, o desaparecimento de mais de dez triliões de dólares em activos fantasmas em três meses, com duração generalizada e aumento do desemprego …

Se você é um accionista ou cliente de um banco que pode entrar em colapso na primeira metade de 2012, há, naturalmente, precauções a tomar.

Os bancos estão assim a registar quedas acentuadas nos dois lados do Atlântico. O índice europeu Stoxx para a banca está a descer 5,77% para 133,65 pontos, com os 48 membros que o compõem a descer. Só dois bancos não estão a descer, porque não estão a negociar hoje. São o Ernste Bank e o Raiffeisen Bank, ambos austríacos.
Os restantes membros estão a verificar perdas acentuadas. O que mais cai é o Société Générale, que perde 16,30%, seguido do National Bank of Greece, que cede 15,12%. O italiano Intesa Sanpaolo, o grego Piraeus e o franco-belga Dexia estão a perder mais de 13%.

A realidade é que os bancos estão descapitalizados, não há dinheiro para emprestar e por isso está em causa a sua própria sobrevivência que no 1º semestre de 2012 provocará a falência dos mais expostos a esta divida.

Eis apenas algumas noticias mais, dão-nos sinais claro de alarme e preocupação na sociedade portuguesa, como:

Portugal com «risco elevado» de tensões sociais
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/tumultos-tensoes-sociais-oit-emprego-agencia-financeira-confrontos/1294488-1730.html
Transferências de Portugal para offshores aumentaram 700%
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/article729353.ece
Risco de bancarrota dos principais bancos dispara
http://aeiou.expresso.pt/risco-de-bancarrota-dos-principais-bancos-dispara=f684652
BCP e BES afundam mais de 10% e levam PSI-20 a cair mais de 4%
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=516305
Banca mundial afunda com receios de incumprimento da Grécia
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=516323

Como referiu um economista junto de uma grande instituição de observação económica, sediada nos EUA:

"É provável, no primeiro semestre de 2012, uma dizimação dos bancos ocidentais.
De facto, tratar-se-á de uma tripla dizimação que culminará com o desaparecimento de 10% a 20% dos bancos ocidentais no decorrer do próximo ano:
- uma dizimação dos seus efectivos de pessoal
- uma razia nos seus lucros, que actualmente já estão a cair em mais de 80% na maioria deles.
- e, por fim, uma dizimação do número de bancos"

TERRA QUEIMADA disse...

PASSOS COELHO E O EXERCÍCIO ABJECTO DE PODER POLÍTICO
UM PARTIDO (PSD) E UM P.M. (PPC) QUE SE DESVIAM DO SEU PROGRAMA (MENTIRA) ELEITORAL!!!
MAIS: na campanha eleitoral era CONTRA governo pesado, subida de impostos, corte de salários, pensões e subsídios (13º e 14º), desemprego, benefícios na banca, taxa moderadoras, encerramento de centros de saúde, aumento dos passes sociais, número de fundações e institutos, tachos para os boys!
AGORA no governo, nomeados são mais de 600, impostos subiram, desemprego sobiu e continua a subir, salários, pensões e 13º e 14º foram cortados, IPSS acolhem milhares de novos pobres, benefícios na banca mantêm-se, centros de saúde encerram, taxas moderadoras aumentaram, passes sociais encareceram, fundações e institutos crescem, como o novo Instituto Português da Moda, os tachos para o boys seguem a “bom ritmo”: CGD, EDP, Águas de Portugal, etc!!!
... Passos Coelho perante a hecatombe que foi a era Sócrates, que em menos de seis anos mais que duplicou o endividamente da nação (coisa pouca, portanto!), quando começou a sua corrida para o poder propiciada pelo partido politico PPD-PSD, foi alardeando e propagandeando que era um politico diferente, alguém em quem os cidadãos podiam confiar...
... Volvidos que são apenas seis meses de poder, Passos Coelho é pois hoje o politico que pela certa mais terá mentido aos portugueses, os terá mais profundamente enganado e traído vilmente a sua confiança...
(ler o texto completo)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...