Mensagens populares

sábado

WINDOWS OF HEAVEN (JANELAS DO CÉU)



Em 1899, O envelhecido Presidente Lorenzo Snow está profundamente preocupado com a grande dívida da Igreja, que foi causada pelas cruzadas da anti-poligamia de 1880. Ele sente-se inspirado a viajar para St. George que está enfrentando uma seca tremenda, e enquanto pregava no Tabernáculo ele recebe uma revelação para re-enfatizar a lei do dízimo como a solução para os problemas financeiros da Igreja. Além disso, ele promete chuva em St. George, se eles pagarem o dízimo fielmente. A reforma é iniciada e, eventualmente, St. George recebe chuva e a Igreja consegue pagar suas dividas.

Por causa de um programa de construção excessiva e outras causas, no final dos anos 1950 a Igreja estava mais uma vez em crise financeira. O Bispado Presidente, portanto, encomendou este filme da Motion Picture Studio BYU para ajudar numa reforma semelhante à de 1899, o mandato era para fazer um filme sobre o dízimo, e Scott Whitaker bateu em cima desta história particular.



Tanto o âmbito de produção e publicidade para o filme foi o maior de qualquer filme BYU até este ponto. A comissão de trinta minutos se transformou em uma produção de 50 minutos - a mais longa ainda - e centenas de membros da Igreja estavam envolvidos, incluindo Harold B. Lee, que ispecionou locomotivas daquele período. Os membros de St. George, incluindo alguns que haviam estado presentes no encontro real com o Presidente Snow, foram particularmente importantes na criação deste filme, que eles viram como sua história. O Presidente David O. McKay, que também tinha conhecido o Presidente Snow, ficou muito comovido, e depois de uma estreia de St. George, foi distribuído em todo as estacas e missões e se tornou o filme mais popular da BYU, que efectuou uma redução similar no dízimo, e os problemas financeiros da crise foram resolvidos.


Download
Português
Parte 1:Aqui  Parte 2:Aqui 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...