Mensagens populares

sábado

JAMES E. TALMAGE AND THE NATURE OF THE GODHEAD(JAMES E.TALMAGE E A NATUREZA DA TRINDADE



Desde o início do cristianismo, os debates sobre a natureza de Deus têm sido frequentes e ardentes. Agostinho, João Calvino e John Wesley, com os outros, completaram a visão geralmente aceita da Trindade, tal como estabelecido no Concílio de Niceia, em 325 dC, uma correcta compreensão do Pai, do Filho e do Espírito Santo é um dos aspectos mais importantes da culto religioso.

O Salvador disse: "E esta é a vida eterna, que eles podem vir a saber de ti o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17:3). Joseph Smith, o primeiro Profeta dos santos dos últimos dias, ensinou que uma compreensão correta de Deus era necessário para qualquer homem ou mulher  receber a vida eterna.

Os ensinamentos SUD a respeito da Divindade eram instalados no lugar, uma peça de cada vez. Aqueles que se seguiram Joseph Smith, ao longo do tempo, somado ao fundamento doutrinário que ele estabeleceu 1820-1844. Elder James E. Talmage adicionados à base deixada pelos anteriores líderes da Igreja. Os líderes da Igreja utilizado habilidades James Talmage, especificamente como escritor, para explicar e esclarecer importantes princípios do evangelho.

Os esforços do Élder Talmage resultou em três obras monumentais. Em primeiro lugar, os artigos de seu livro Fé foi publicado e endossou publicamente pelo Presidente Lorenzo Snow, o quarto Presidente da Igreja. Em seguida, Jesus Cristo foi publicado pela Igreja e aprovado pelo sucessor de Lorenzo Snow, o presidente Joseph F. Smith. Finalmente, a pedido do Presidente Joseph F. Smith, o Élder Talmage autor de "O Pai e do Filho: A exposição doutrinal pela Primeira Presidência e os Doze" em 1916. A declaração oficial é ainda referido pelos líderes da Igreja quando eles comentam sobre a relação entre Jeová e Elohim. O documento responde às perguntas sobre o Livro de Mórmon uso de "Pai" quando se refere a Jesus Cristo. Geralmente, os membros da Igreja de hoje compreendem esses ensinamentos.

Quase um século se passaram antes que os líderes da Igreja ensinaram, na sua totalidade e que poderiam ser compilados em uma declaração.OS esforços do Élder Talmage, como dirigido e supervisionado pela Primeira Presidência, conseguiu esclarecer os ensinamentos de seus antecessores sobre a divindade.

Download

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...