Foi na Rua Morais Soares em Lisboa. O incidente durou poucos minutos minutos, tendo este vídeo relatado os acontecimentos mais importantes. No vídeo pode-se ouvir o descontentamento dos populares e o cidadão sempre a chamar pelo filho.
Neste momento existem várias hipóteses sobre o que aconteceu. Segundo mensagem enviada ao Tugaleaks de forma Anonima, a história é contada da seguinte forma:“apóss escutarmos um cidadão na rua a acusar um policia por lhe ter tirado documentos pessoais da mão sem autorização, assistimos a todo um aparato policial que é chamado para deter um cidadão que trazia consigo o seu filho.
Toda a rua assistiu enquanto cerca de 20 agentes cercaram o cidadão e lhe tiraram a criança aos gritos em panico do colo.
antes do inicio da gravação já nos tínhamos dirigido á janela devido ao ruido e escutamos:
“eu vi logo a sua pinta (diz o cidadão para o agente aos gritos), veio logo para cima de mim e tira-me os documentos na mão sem mais. isto não é assim! você não pode fazer isso. o documento é meu, se quer vê-lo pede-mo, se quer tirar copias tira, mas não me tira o documento da mão porque este é meu e só meu”
Não vimos em momento algum qualquer tipo de abuso por parte do cidadão que justificasse esta reação por parte dos agentes. toda a Morais Soares parou e assistiu enquanto uma carrinha cheia de agentes mais 2 carros patrulha e um Clio à paisana cercaram o cidadão.
houve gente indignada que tentou parar a policia mas foram rapidamente afastados.”Na eventualidade de um agente nos pedir a identificadão, nos termos da lei, somos obrigados a dá-la. No entanto, não pensamos que se não a dermos sejam precisas 20 pessoas para nos “prender” e fazer uma cena destas à frente de uma criança.
De facto não sabemos o inicio da historia e o que levou a isto, mas 20 agentes para um homem é incrível, devia ser o HULK ou o SUPER-HOMEM, só pode, poderia ser um assassino procurado, isto ou aquilo, mas o que apreendem nas forças policias, que tipo de treino tem, como agir perante uma criança??? Se é assim que se age perante uma criança, então estamos mesmo mal, não houve nenhum respeito...
Quanto á historia do homem fazer o escudo de filho, vão dar banho ao cão, sou pai e nunca faria o meu filho de escudo, mas não gostava de o ver magoado e protegia-o, e nunca o poria nas mãos de uns cães destes e lhes deixaria a guarda de meu filho.
Tenho muitos amigos em forças policias, mas se é isto que apreendem, amigos, não vale a pena, desistam, porque estes 20 agiram todos da mesma maneira, ninguém mandou acalmar ninguém, então mostra união e que aprendem todos a mesma MERDA.
E volto a dizer seja de quem for a razão, deviam ter mais treino e educação em agir perante uma criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário