Mensagens populares

quinta-feira

O CHULO MANEL, DONO DA IDEIATECA, EMPRESA QUE ME DEVE 1500 EUROS DE VISITAS FEITAS COMO CLIENTE MISTÉRIO...


 
 
 
Viva Amigos!!! O logo acima é de uma empresa para que trabalhei cerca de 3 anos, e a minha função nesta empresa era fazer visitas mistério, ou seja a empresa onde vocês trabalham contratava esta empresa para vos avaliar, se estavam a prestar um bom serviço ou simplesmente a ver o tempo passar, esta era basicamente a função do cliente mistério, ou seja a minha função, e também fazia algumas auditorias para outros clientes.
 
Recebíamos o trabalho e as formações por email e por telefone, e depois partia-mos para o terreno, fosse a avaliar uma loja da Zon, da Meo, Cabovisão, a bancos, como o Millenium, o Bes, Santander, a Caixa Geral, na restauração; O´Kilo, Pans, Quiosques Delta, etc... eram muitos os clientes desta empresa, e as coisas corriam bem e recebia o dinheiro pelas visitas que fazia, 5 a 10 euros por visita e mais ajudas de custo para deslocações mais longas e para comida nas visitas a que tal envolvia, só recebíamos a 90 dias e através recibos verdes ou acto único.
 
No passado més de junho enviei mais um recibo, de cerca de 600 euros para receber e telefonei a uma senhora da contabilidade que se chamava Paula Oliveira para confirmar que tudo estava certo e não teria o recibo devolvido, tudo parecia bem, mas deveria receber o dinheiro no fim do més e quando esse chegou nada, estávamos então em Agosto e quando telefona a pedir que me passassem á contabilidade, a colaboradora que atendeu o telefone disse-me que a contabilidade estava de férias e só voltaria no mês de setembro, perguntei então á dita colaboradora sobre os pagamentos, e esta disse-me que não tinha informações sobre pagamentos, e só falando com a contabilidade, mas a contabilidade estando de ferias era impossível ter qualquer informação, disse-me puderia mandar email para a contabilidade que receberia uma resposta de certo, assim o fiz, e depois de muitos emails lá me responderam dizendo que as visitas não estavam ainda validadas, mas estavam a fazer os possíveis para que tal acontecesse o mais rápido possível.
 
Eu já andava desconfiado, pois alguns dos gestores de projetos que falavam connosco por telefone e nos davam as formações já não trabalhavam para a empresa, ninguém dizia nada abertamente, mas eu perguntava; então a Carla já não gere os projetos do Bes ou o Tiago os projetos da Caixa Geral e por ai ia sabendo que já não colaboravam com a empresa segundo o que os novos colaboradores diziam, depois outra pista foi que ao fim dos 90 dias mandavam-nos um email informando o valor que deveríamos receber pela visita, pois poderíamos acordar um valor, mas poderíamos ter perdas ou bónus dependendo da qualidade das informações dada da visita, pois trabalhavamos no terreno, mas continuávamos esse trabalho em casa inserido esses dados numa plataforma na internet no site Sassie, oque demorava por vezes mais de uma hora dependendo da visita que tinha feito, mas estava então dizendo que esses sinais me fizeram desconfiar e pensar que alguma coisa não estaria muito bem, mas como nunca tinha tido problemas com os pagamentos fiquei na minha, descansadinho, por assim dizer.
 
Bom, voltando á contabelista e á historia dos pagamentos, esperava eu com ansiedade e com contas a dar com um pau para pagar que chegasse ao més de setembro para saber o que se passava com o meu pagamento, e claro que chegou ao més de setembro e como só se podia telefonar ás quartas, SIM!!! SÓ podíamos falar com a contabilidade ás quartas das 14:30 as 18:30, horário de luxo, bem..qual é o meu espanto que o telefone estava fora de serviço, tento novamente e igual, e depois ligo para cerca de 20 colaboradores ou gestores de projetos que me tinham telefonado anteriormente para algum projecto e ficava com esse numero gravado no telemóvel, e todos esses cerca 20 telemóveis estavam desligados, porra que estranho!?!? Tentei de outro telefone e nada, e chego a casa e vou ao Site e dizia que para mais informações só através de um email, que funciona, mas ninguém responde.
 
Fiquei parvo comigo mesmo e pensando, mais uma banhada e esta de cerca de 1500 euros, pois amigos esta banhada não foi a primeira, fui ao google pesquisar e descobri um amigo que já tinha feito uma queixa no Portal da Queixa, e nos comentários vários colaboradores da empresa que tal como eu tinham sido enganados, depois vi um link para o Facebook e já havia uma pagina ou perfil com vários membros e colaboradores da ideiateca que tinham levado a banhada e contavam as sua próprias experiências, quanto tinham perdido e o que se sabia da empresa, se deu falência ou insolvência, e quem era o dono, e enfim... que porra tinha acontecido, pois não sabíamos de nada.
 
Comunicamos nesta pagina cerca de um més, mas foi reduzida, ou cortada de seus muitos comentários, foi nos negada a liberdade de expressão por parte do facebook, e por causa de uma pagina/perfil irrisória para qualquer outra pessoa, mas não para nós que íamos actualizando a conversa daquilo que íamos descobrindo, e descobrimos muito, principalmente da vida do CHULO MANEL, o dono da empresa, e aqui fica alguns vídeos e links na net do CHULO MANEL que se considera uma pessoa muito importante e culta, mas que perde rapidamente toda a credibilidade por dever dinheiro a tanta gente e por tantas artimanhas que já fez na sua vida.
  






Em texto

http://oquenaoaprendinaescola.blogspot.pt/2010/11/manuel-forjaz.html

http://economico.sapo.pt/noticias/ideias-em-estante-manuel-forjaz_138518.html

http://31daarmada.blogs.sapo.pt/5470106.html

http://www.angra.uac.pt/ggcn/Leader21/cvs/manuel.pdf

http://www.rtp.pt/antena1/index.php?t=Entrevista-a-Manuel-Forjaz.rtp&article=1679&visual=11&tm=16&headline=13

http://www.yenportugal.com/profile/ManuelForjaz

http://imagensdemarca.sapo.pt/praca-dos-ilustres/manuel-forjaz/

http://muiomuio.net/ignite-6-manuel-forjaz-o-sentido-da-vida/

http://poliempreende.ipc.pt/docs/news/2012/DCoimbra_01Mar2012.pdf

http://poliempreende.ipc.pt/docs/news/2012/DCoimbra_01Mar2012.pdf

https://twitter.com/manuelforjaz

http://ineo.pt/2011/11/podcast-manuel-forjaz-ideiateca/

https://www.facebook.com/manuel.forjaz.1

Bom, chega de vídeos e de links do CHULO MANEL, pois o homem é uma estrela, assim sendo é muita a informação dele na net, e assim também pode-se dizer que sei tudo sobre sua vida; quem são seus pais e seus nomes, seus filhos, onde mora, onde é a ideiateca e Progma e Datacritica(empresas em seu nome), onde trabalha, a mulher e onde trabalha, qual o seu transporte, os seus gostos, locais preferidos etc..., muita informação valiosa para nos que fomos enganados por este homem.

Mas o CHULO MANEL deu sinais de vida através de email que supostamente foi enviado por seus advogados, que supostamente o representam, mas os quais tentei contactar, mas sem sucesso, existe um email, mas não respondem, mandou-nos um primeiro email a dizer o seguinte:


Caro Cliente, Colaborador, Fornecedor e Parceiro,

Tal como o resto do país, após uma extraordinária batalha pela sobrevivência da Ideiateca Cliente Mistério, pessoalmente desenergizado e envolvido noutro combate, pessoal, lamento informar-vos que o cenário do nosso encerramento é praticamente uma inevitabilidade.

Uma análise muito cuidada e profissional confirma que a preferência de alguns dos clientes mais importantes por plataformas electrónicas de compras, cegas na avaliação da qualidade reputação e idoneidade, a queda violenta da facturação, mas muito mais importante um deteriorar violento e que continuará das margens médias operacionais bem como a suspensão unilateral de pagamentos por parte de clientes, que sentimos muito se agravará nos próximos meses, tornam estruturalmente impossível a continuidade do negócio nos moldes como ele se estruturou. E olhando para a frente não sentimos nem que o país nem a nosso sector de actividade venham a apresentar retoma ou mudança positiva nos próximos 36 meses.

Num ambiente onde há muitos anos atrás já todas as gorduras tinham sido cortadas tudo tentámos; violenta redução de pessoal, salários e de todos os custos, enorme esforço na conquista de novos clientes, a inovação e o re-desenho do negócio, mostraram-se insuficientes para um problema que é estrutural, apenas muito e recentemente agravado pela crise actual.

Se aos nossos colaboradores muito agradeço nunca terem baixado os braços, aos nossos clientes apresento o meu pedido de desculpas pela violenta transição a que vos forçamos, bem como aos nossos clientes mistério, em particular neste tempo de crise sem fim.

Seguro já de uma forte perda financeira pessoal trabalhamos já com o escritório de advogados (LGP Sociedade de Advogados) na garantia do estrito cumprimento de toda a legalidade e da intenção de minimizar os danos a todos os envolvidos.

Qualquer futuro contacto referente a este assunto deve ser estabelecido com o nosso representante legal via email contactolegalideiateca@gmail.com .

Cumprimentos e espero até breve.

Manuel Forjaz
Fundador


e depois mais outro...


Exmo. Senhor Cliente Mistério, prestador de serviços da Ideiateca Consultores.
Como já sabe parece certo o destino da Ideiateca, o seu encerramento no curto prazo, cumpridas todas as formalidades legais e administrativas.
Solicitamos portanto o encerramento de todos os projectos, contratos e tarefas em que estão envolvidos, pois não mais poderão ser facturados, recebidos e liquidados.
Qualquer futuro contacto referente a este assunto deve ser estabelecido com o nosso representante legal via email contactolegalideiateca@gmail.com .

Cumprimentos.

Manuel Forjaz
Fundador


 Bom, ficou visto que não nos vai pagar e nunca tive esperanca e tal, e então apos a chegada deste email mandei uma mensagem aos nossos Amigos lesados pelo CHULO MANEL...

AMIGOS...uma coisa é certa, e todos nos apercebemos disso, e dos muitos comentários postados ao longo destas semanas, temos todos uma certeza, quer queiramos admitir ou não..O DINHEIRO NUNCA MAIS O VEMOS...essa é a realidade, ele já disse que não nos paga, no tribunal levará anos e advogados de amigos já disseram que não compensará, o que podemos fazer então??? 

 BOICOTAR E DENUNCIAR O CHULO MANEL E TUDO EM QUE METER A MÃO, dá palestras e aulas e visitas a sítios e nós organizamos e vamos lá, e denunciamos ás entidades que o contratam, ou seja vamos arruinar a sua reputação, que no entanto não é nenhuma se vermos bem, pois o CHULO MANEL diz mentiras atrás de mentiras, então ao fazê-lo estamos apenas a dizer a verdade...Esta pode ser a nossa batalha, a nossa cruzada, contra O CHULO MANEL que nos foi ao bolso e se está a rir, mas j
á lhes estamos a tocar na pele, pois denunciou de certo a pagina do facebook do nosso movimento, desativou o seu próprio facebook e irá ouvir mais de nós no jornal "O CRIME".

Quem é de Lisboa pode agir mais, do que os de mais longe, como eu do Algarve e outros daqui também, ou do Norte, mas não quer isso dizer que não faremos nada, organizamos e fazemos coisas em maior escala, como esperas á sua porta, do seu trabalho e de conferências e cenas em que participe.

Aceito ideias e outras formas de protesto e de luta contra o CHULO MANEL e estou disposto a ir ai a Lisboa e lutar pelo que me é devido e arruinar a carreira desse CHULO MANEL, pois de certo irá arrebentar com a Progma e a Datacritica e deixar outros na mesma situação que nós.

Agradecia que respondessem e usassem a imaginação para ações que possamos ter.

Obrigado

Rui
Largueza
 
Somos cerca de 110 na pagina do facebook que foi removida parcialmente e estamos num novo site a tentar ter alguma liberdade de expressão e a organizar-nos para decidir o que fazer, como atuar...
 
Quem quiser dar ideias, sugestões pode faze-lo aqui, todos os comentários são bem vindos...
 
Amanhã deve sair a publicação sobre o CHULO MANEL e a ideiateca no Jornal o Crime, um amigo da LUTA, tentei a ajuda do tugaleaks e nada, negaram-me duas vezes, desapontamento o meu, para mim perderam toda a credibilidade que tinham, se tinham alguma. Já foi também contactado vários jornais e Tv´s e nada e a mulher do CHULO MANEL trabalha na TVI, ai deverá ser dificílimo sair algo.
 
Bom Amigos...toda a ajuda nesta situação é bem vinda, obrigado desde já.
 
P.S: Muita informação fica de fora neste post, pois muita coisa mais já sabemos e não consigo escrever tudo, mas irei atualizando á medida do andamento da coisa e quando assim se justificar.
 

6 comentários:

Anônimo disse...

O MF tem uma nova pagina no Facebook: https://www.facebook.com/manuel.forjaz.1?ref=ts&fref=ts

Viva_a_Historia disse...

Sou mais um lesado. Como estou neste momento a viver fora de Portugal nao sei o que fazer.

Viva_a_Historia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
. . . um país de amadores. disse...

Também eu tenho a haver 276,33 €.

Anônimo disse...

Bom dia,
Apesar de compreender a sua vontade de ser pago a minha compreensão para consigo pára no momento em que vejo uma abordagem quase doentia à vida pessoal do seu alvo, MF.
Há alguns anos tive uma situação pessoal que me fez ter sentimentos destrutivos face a outras pessoas e também eu me deixei consumir pela raiva. Digo-lhe com toda a franqueza que deixar-me levar por essa raiva cega e doentia foi a pior coisa que podia ter feito.
Existem formas de reacção mais seguras, sãs e construtivas do que o que está aqui a fazer - se de facto procura o tal yin e yang, acredite que desta forma só está a auto-destruir-se. Acredite que essa forma de auto-destrução é bastante pior para si do que ter algumas centenas de euros a haver. A sério.
Este comentário é para si apenas pelo que se o desejar pode apagá-lo do blog.

largueza disse...

Comentários apagados aqui no Blog, só de Spam...

A minha raiva não é nenhuma comparada com o que pensei muitas vezes em fazer, e tenho me controlado para não fazé-lo e o faria de uma maneira perfeita, não o odeio, mas desejo que as pessoas saibam que estão a lidar com um fariseu, um mentiroso, que dá palestras e fala de coisas bonitas que não faz, ninguém é perfeito, mas podia dar a cara e não se esconder atrâs de uma advogada, isso sim era de homem, agora é apenas um covarde, um rato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...