Mensagens populares

segunda-feira

O PODER DA PALAVRAS

 

Um orador fala do poder do pensamento positivo e das
  palavras.

  Um participante levanta a mão e diz:

  "Não é porque eu vou dizer felicidade, felicidade,
  felicidade! que me irei sentir melhor e não é porque eu vou
dizer desgraça, desgraça, desgraça! que me irei sentir menos
  bem: não são mais que palavras. As palavras são isso mesmo,
  sem poder..."

  O orador responde:

  "Cale-se, seu idiota, é incapaz de compreender o que quer
  que seja!"

  O participante está paralisado, ele muda de cor e prepara-se
  para replicar agressivamente: "Você, espécie de..."

  O orador levanta a mão: "Peço que me desculpe. Eu não quero
  magoar. Peço que aceite as minhas sinceras desculpas."

  O participante acalma-se.

  Os outros participantes murmuram e há agitação na sala.

  O orador intervém:

  "Têm a resposta à questão que puseram: algumas palavras
  desencadeiam dentro de vós raiva e cólera. Outras
  acalmam-vos. Compreendem melhor o poder das palavras?"

O Poder das Palavras é imenso e esta pequena historia diz tudo sobre isso, mas temos de por em pratica aquilo que dizemos, pois nosso exemplo fala mais alto do que nossas palavras.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...