GNR proibida de dar auxílio a acidentes na Via do Infante
Caso aconteça um acidente na A22, no Algarve, os vários militares que estão a vigiar os pórticos para cobrança de portagens estão proibidos de se deslocarem à ocorrência. Os elementos da Guarda, ao que o CM apurou, têm ordens claras para não saírem de perto das estruturas.
Em caso de acidente, "é chamada uma nova patrulha, só para tomar conta da ocorrência e prestar auxílio aos sinistrados", explicaram ao CM várias fontes da GNR. A mesma situação acontece se os militares detectarem uma viatura em excesso de velocidade ou, por exemplo, um condutor a falar ao telemóvel ou a praticar outro tipo de infracção rodoviária na ex-Scut, actualmente com portagens.
Devido à medida drástica ordenada pelo Governo, para prevenir novos ataques de vandalismo na via algarvia, as mesmas fontes da GNR alertaram que "já está a ser gasto o dobro do combustível que estava dotado para este mês, porque há carros a percorrer cerca de 400 km por dia devido às portagens".
Por outro lado, ainda há os gastos do pagamento de portagens das viaturas usadas pelos militares que vigiam os pórticos, porque "são taxadas como outro carro qualquer". E ainda as multas por não terem os chips de cobrança electrónica instalados.
Confrontado com a situação, fonte do Comando da GNR de Faro apenas referiu que "quem toma conta de ocorrências que envolvam acidentes na A22 são as patrulhas do Destacamento de Trânsito". Ou seja, confirma que os militares dos postos territoriais não estão autorizados a fazer esse serviço.
Recorde-se que em apenas 40 horas foram vandalizados duas estruturas de leitura de matrículas, sendo que num dos casos ficou ferido um funcionário da Euroscut, na sequência de um tiro.
Não tenho muitas mais palavras para esta situação, apenas o comentários que fiz no ultimo post no blog, o meu carro não põe lá as rodas.
Mas como escrevo no título é uma palhaçada, uma estrada feita de betão e remendada com alcatrão e querem que eu pague por aquilo!?!? Até gasta mais os pneus, eles é que deviam me pagar para por lá as minhas rodas.
Vamos ver como vai ser a afluência e os lucros que vão ter e o que vai acontecer quando chegar o verão e se instalar o caos, bom, muitos ainda lá vão passar devido á sua estupidez e ignorançia, pois se ninguém fosse por lá, e com caos na E.N.125 e acidentes, pois é a estrada mais mortífera da Europa, eles teriam de mudar de planos, mas se a atitude do povo não muda e continuam a por lá as rodas, fica tudo na mesma.
Uma palavra acerca de quem queimou os pórticos, não sou a favor da violência, mas era capaz e suficientemente inteligente para faze-lo sem ser apanhado, destruí-los, não matando ninguém, claro, e esta ehhhh!!!!
ASSINEM A PETIÇÃO PELA SUSPENSÃO DAS PORTAGENS, ATENÇÃO ESTA É OUTRA PETIÇÃO DIFERENTE, A OUTRA ERA CONTRA, ESTA É PELA SUSPENÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário