Mensagens populares

segunda-feira

A VERDADEIRA LUTA DA VIDA!!!



Pois é Amigos!!!

Esta tem sido a minha luta nestas 2 ultimas semanas, o varejo e a apanha da alfarroba(Wikipédia:Aqui) e acreditem-me que não tem sido nada fácil, pois no Mato existe muitos bicos e pedras e silvas que impedem ou retardão a apanha e também muito sol que ainda se faz sentir, e sendo eu um amante do Outono e do Inverno, andar literalmente a mamar com o sol no esqueleto não me agrada nada, mas com a crise que está ai e com a falta de trabalho que há e não havendo outra coisa, tem de ser.

Não que considere um trabalho menor ou vergonhoso, mas que é duro, é mesmo, e também solitário, no meu caso, pois ando sozinho, mas dá para pensar muito na vida e nas provações e adversidades que tenho tido na vida ultimamente, que não tem sido poucas e nada fáceis de ultrapassar e um grande teste á minha fé e preserverança. Mas também já tenho o cérebro quase frito de tanto pensar e do sol :)

E como disse Deus a Adão;"Comerás o teu pão com o suor do teu rosto( Gen 3:19).

Mas estou grato pela bondade do amigo que me ofereceu para apanha-las de seu Monte, e depois de apanhar quase mil quilos e de ter recebido o dinheiro fiquei extremamente contente e com mais animo para continuar na apanha, e o dinheirinho vai todo para pagar as dividas...:)

Apesar de em tempos antigos ter sido considerado como o ouro negro do Algarve, e chegar a valer 10 euros a arroba(15 quilos), hoje anda por volta dos 4 euros e já se vai com sorte.

Deixo-vos aqui uma uma musica de Herman José, quando era jovem e não tão cheio de mariquices como hoje, onde interpretava Serafim Saudade, e quando apanho as alfarrobas lembro-me do refrão entre "Lagartos e Cobras"


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...