Mensagens populares

quarta-feira

PORTUGAL VS BRASIL


Aprovado aumento de salário para presidente e parlamentares

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (15) o projecto de lei que eleva o salário dos parlamentares, do presidente, do vice e dos ministros de estado a partir de 1º de Fevereiro de 2011. O reajuste é de 62,5%, que eleva o actual salário de R$ 16,5 mil para R$ 26,7 mil, que já incidirá no contra cheque de Janeiro de 2011.

A aprovação ocorreu rapidamente. Enquanto a Mesa Directora se reunia para discutir a proposta, o projecto foi levado para o plenário para votação com assinatura de cinco dos sete membros do colegiado. Antes houve votação do regime de urgência, pedido pelos partidos PTB, PSDB, PDT, PC do B, PR, PSC, DEM, PHS, PMDB, PMN, PV, PPS, PT do B e PT. A aprovação se deu por 279 votos a favor, 35 contra e 5 abstenções.

A concessão do reajuste aos parlamentares provocará um problema conhecido como efeito cascata. Pela Legislação, deputados estaduais têm direito a 95 % do valor dos vencimentos dos deputados federais, os vereadores por sua vez, têm direito a subsídios entre 20% a 75% dos vencimentos dos deputados estaduais. Com o aumento no Legislativo federal, cerca de 52 mil vereadores e 1 mil deputados estaduais poderão ter aumento na folha de pagamento.

Pois é Amigos!!! E ainda nós nos queixamos cá em Portugal, mas as coisas no Brasil são do piorio, dizem que a economia está melhor, o Pais está melhor, mas á custa de quem??? Do Povo!!! E até estão a compra a divida publica Portuguesa. Como tenho familiares Brasileiros e amigos acompanho a situação e o que me dá uma impressão do catano, é que o Povo não se manifesta contra os abusos que sofre, alimentação sobe, o combustível sobe, o salário dos políticos sobe e o Povo não vem para a rua se revoltar.

Podemos ver na TV motins e greves na França e na Irlanda e Grécia, e aqui em Portugal também, e então no Brasil??? Digo-vos o que vemos aqui na TV sobre o Brasil; é a luta contra a droga nas favelas e as chuvas e catástrofes que estão a devastar certas zonas do Pais, e então a luta, meus irmãos!?!?

È claro que os Media passam na TV e em toda a comunicação social o que lhes convém, mas se houvesse uma greve geral com os Milhões de Brasileiros que á no Pais, isso não ia passar despercebido por estas bandas.

Por haverem outros que sofrem mais injustiças que nós, isso não quer dizer que vamos vê-los a nos ir ao bolso e não fazer nada, temos é de defender os nossos direitos e nos manifestar, e dizer tira dai a mão que essa carteira é minha, tem pouco dinheiro mas é meu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...