Mensagens populares

terça-feira

THE THREE WITNESSES (AS TRES TESTEMUNHAS)


 Em 1881, David Whitmer pede a assinatura do general Alexander W. Doniphan em uma declaração que ateste a sua honestidade e integridade, com planos para publica-la no jornal local (Richmond, Missouri), com uma declaração dizendo que ele nunca tinha negado o seu testemunho de que um anjo lhe mostrou as placas de ouro a partir do qual o Livro de Mórmon foi traduzido.

Whitmer recorda a tradução do livro em 1829, enquanto Joseph Smith e Oliver Cowdery ficou na casa da família Whitmer, em Fayette, Nova York ( Joseph traduzindo e Oliver actuando como escriba). Depois de orarem  juntos, um anjo mostra as placas e diz que a tradução está correta.

Todos os três são posteriormente excomungados da igreja liderada por Smith, mas como relata Whitmer, Oliver Cowdery e Martin Harris declaram ao final de suas vidas da veracidade do que eles testemunharam (morrendo em 1850 e 1875, respectivamente, e após a rê-entrar na igreja ). Doniphan, um advogado, assina o documento e diz que ele iria odiar a argumentar em tribunal contra a evidência tão forte. Apesar de nunca voltar para a Igreja Mórmon, Whitmer sempre se apegou a seu testemunho sobre o Livro de Mórmon até sua morte em 1888.

Download
Português
Parte 1:Aqui  Parte 2:Aqui  Parte 3:Aqui  Parte 4:Aqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...