Mensagens populares

sábado

TRABALHAR OU NÃO TRABALHAR EIS A QUESTÃO!!!

Pois é camaradas!!!! A questão de trabalhar ou não trabalhar tem muito que se lhe diga, ou talvez não. pois se o povo não trabalhar pode acabar por morrer a fome, não ser que tenha roubado, herdado, ou ganho no Euromilhões.


Pois digo-vos eu que sei bem que esta vida deve ser uma vida de luta, ou seja de trabalho, o Povo tem de trabalhar para fazer com que o Pais vá para frente, porque á por ai muito menino que não faz nada e então nós temos de compensar por esses, e ainda por cima recebem subsídios para não fazerem nada, e ás vezes não são nada pequenos, até são bem generosos, mas como o largueza não se considera um pessoa injusta também sabe que á por ai muita boa gente á procura de trabalho e não encontra, e muitos que encontram sujeitam-se a tudo o que os patrões lhes impõem, baixos salários, condições de trabalho miseráveis, agressão verbal e física, etc.


Com a crise Mundial que atravessamos, as coisas pioraram bastante, muitas empresas fecharam, ou deram falência e os empregados não viram um centavo, não se cria novos empregos e novas empresas, as pessoas viajam menos e não vão tanto de ferias, enfim só desgraças, tudo isto afectou nossa situação profissional.



Mas amigos olhem bem para a vossa situação e vejam em que ponto estão; Acham que estão bem ou mal? Que expectativas tem para o vosso futuro? Que vão fazer para mudar vossa situação, e para vosso futuro ser melhor? Mas olhem bem para a foto lá no topo e pensem;" Posso estar melhor e vou fazer para estar melhor, mas talvez leve tempo, tenho de ter paciência e saber que á quem esteja bem pior que eu." Há sempre alguém bem pior que nós, mas podemos pensar, não me interessa os outros, eu quero é saber de mim. Ok! Mas isso funciona para os dois lados, pois nos não estamos sempre a dizer quem me dera ter aquele carro, ou aquele trabalho, ou aquela casa, ou o dinheiro que ele tem, a ás vezes ate dizemos que queremos ter a mulher do próximo, pensamos que aquilo está a vista de nossos olhos é o melhor para nós, mas muitas vezes não é, será que aquele carro lhes traz felicidade, já o pagou, ou pediu um credito no banco e agora não consegue pagá-lo, e o mesmo se aplica á casa, e o trabalho será que se sente realizado? E a mulher será que é uma boa esposa, ou é só aparência, pois é amigos muitas vezes as pessoas vivem de aparências, e nos de ilusões pensando que a vida dos outros é melhor que a nossa, as aparências iludem.

Pois aqui o largueza está a fazer o seu papel como parte do Povo e desta sociedade, para que o Pais vá para frente, e como? Tenho dois empregos, pode-se dizer que tenho mais pois sendo pai e tendo uma esposa ainda poderia considerar isso como mais 2 empregos, daria um total de 4 ;) mas ainda estou a pensar em encontrar outro e  começar as estudar, e o tempo? O Tempo?!?! Então um dia não são 24 horas? Eu acho que o povo dorme muito, acho até que nem devíamos de dormir, então passamos 1/3 de nossa vida a dormir, cerca de 24 anos se dormir-mos 8 horas por dia, o largueza dorme 5, e se encontrar um trabalho das 24h as 4h ou as 8h ainda dormia menos, seria um horário deste género; 1º emprego das 9h ás 18h, 2º emprego das 18h30 ás 22h30 e 3º emprego das 24h ás 4h ou 8h, viveria mais e contribuiria mais para que o Pais andasse para a frente e saísse desta crise.

Deus disse a Adão no jardin do Éden:"No suor do teu rosto comeras o teu pão..."(Gen 3:19).
O trabalho foi dado de principio por Deus, a principio talvez se pensasse como um castigo, ou maldição, mas olhando e vendo bem, percebemos sim que foi como benção.

E esta hein!?!? Viva ao trabalho!!!

Um comentário:

comprar seguidores disse...

Chega a ser muito engraçado !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...