Mensagens populares

quarta-feira

JOSÉ SOCRATES:MINISTRO PINÓQUIO(PARTE 2)


Viva Amiguinhos!!! Pois é o nosso amigo Pinoquio está de volta, podem pensar que é uma copia da noticia anterior sobre o primeiro ministro português José Sócrates mas não é, como podem ler no cabeçalho é a segunda parte, acho que este filme vai ter muitos episódios, mas não á crise o largueza está ca´para lançar todos os episódios, esperamos que não tenha tantos episódios como uma novela senão está tudo lixado.

Pois é não é que eu tinha razão? Então este senhor jurava a pés juntos que não iria aumentar os impostos, e depois de tantas promessas e debates onde disse que não o faria voltou com a palavra atrás e não se fez rogado, aumentou o IVA, de 5% passa para 6% de 12 para 13% de 20 para 21%, este ultimo tinha o baixado de 21 para 20 aquando das anteriores eleições para primeiro ministro, para ganhar votos claro está, e aumentou também as taxas de IRS, salários ate 1500 euros mais 1% e apartir de 1500 a 1,5% e povo que é tapadinho foi na conversinha deste menino, pois ai está, lixou-se.

Mas estes senhores não tem vergonha de mudar de palavra e de discurso tão rapidamente, é como mudar de cuecas? Parece que sim. e então e honrar promessas? Perdeu-se todos os valores, a promessa era algo de importante, o que honrava um homem, era bem visto por tal, hoje em dia no Mundo actual, creio que não vale nada, como se pode acreditar nesta gente que se dizem nossos governantes e faltam a palavra, como podem defender um povo, uma nação, como podemos acreditar neles? São todos iguais? Temo que sim, mas quero acreditar que não, que ainda existem ainda alguns bons e honrados homens por ai na politica, quero ter esperança, mas enquanto não os ver e eles não aparecerem vou votar sempre em branco, pois como cidadão não deixarei de cumprir meu dever e de votar e votar em branco e dizer que se não acredito em nenhum deles, e dizer que mandem outros que aqueles não servem, e dizer que não acreditamos neles, o voto em branco tem a sua forca e a sua razão e pode ser uma arma a nosso favor, ao favor do povo que não acredita em quem nos governa ou quer nos governar.

O que mais me impressiona é que as pessoas conformam-se com isto, estão amenas, apáticas enquanto lhe põem as mãos nos bolsos, uma coisa é um ladrão passar e nos roubar a carteira e nos não dar-mos por isso, outra completamente diferente é ele nos roubar e nos ver-mos e não fazer-mos nada, e é este tipo de burrice e de estupidez que me revolta, pois é o Mundo está em crise, a Europa está em crise o Dólar quer destronar o Euro, tudo muito bonito, temos de ajudar de fazer a nossa parte como cidadãos, mas então e esses senhores que nos governam? Como se sacrificam eles, com pensões acumuladas de cargos políticos, com reformas chorudas, com ordenados brutais e subsídios igualmente escandalosos, com ajudas para isto e para aquilo, que ajudem dão? Amigos já o disse e volto dizê-lo. assim também eu governo, é fácil, a solução é sempre aumentar os impostos, querem ser políticos pensem noutras maneiras  ou então não se dêem ao trabalho de ir para lá, porque o povo merece melhor. 

Viva Portugal e abaixo aos maus e corruptos governantes....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...