Mensagens populares

quarta-feira

O CODIGO DE DA VINCI





O Código Da Vinci — best-seller de Dan Brown com cerca de 39,5 milhões de cópias distribuídas em mais de 40 idiomas — é um romance policial instigante, polêmico, que traz como pano de fundo a busca pelo Santo Graal. Seu tema tem causado indignação e dado início a intermináveis debates, principalmente em relação às afirmações referentes à verdadeira identidade de Jesus Cristo que, segundo o romance, teria se casado com Maria Madalena e tido uma filha desta. Após a crucifixão e morte de Cristo elas teriam fugido para a França; seus descententes teriam permanecido através dos séculos.
O romance afirma ainda que a Igreja Católica Romana ocultou durante séculos o significado verdadeiro do Santo Graal. Para desvendar esse mistério entra em cena Robert Langdon (professor de Harvard), Sophie Neveu (criptógrafa francesa), uma organização secreta intitulada O Priorado de Sião, além de membros da Opus Dei, e ainda um aristocrata inglês de nome Leigh Teabing.
Mesclando ficção com realidade, usando e abusando de fértil imaginação ao criar teses teológicas e fazendo afirmações históricas não fundamentadas e/ou não comprovadas — essa não é em absoluto a intenção do autor — Dan Brown consegue envolver o leitor do início ao término da leitura.
O Código Da Vinci é portanto um romance policial de suspense — ficção instigante, envolvente, polêmico, controverso, fascinante... diferente dos romances convencionais!

Download

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...