Mensagens populares

quarta-feira

A HISTORIA DO PROFETA GORDON B. HINCKLEY







Gordon Bitner Hinckley (Salt Lake City, 23 de junho de 1910 — Salt Lake City, 27 de janeiro de 2008) foi um religioso estadunidense, o décimo quinto presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Foi o mais velho homem a presidir a Igreja, superando David O. McKay desde 2 de Novembro de 2006. Os membros da igreja o têm como um profeta de Deus, um vidente e revelador, um homem que recebia em vida revelação para o mundo. (v. Amós 3:7)
Foi apoiado como profeta após a morte de Howard W. Hunter em 1995. Sob sua direção o trabalho de construção de templos avançou consideravelmente e O número de membros aumentou consideravelmente.
Foram publicadas pela Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos durante sua administração A Família: Proclamação ao Mundo, O Cristo Vivo e A Verdade Restaurada (de sua autoria).
O profeta Hinckley liderou A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e os membros da Igreja acreditam que ele recebia diretamente de Deus revelações modernas, assim como crêem serem profetas todos os presidentes da Igreja desde Joseph Smith Jr..
Semestralmente ele falava aos santos dos últimos dias e também a todas as pessoas do mundo, nas conferências gerais da Igreja, que também são transmitidas via satélite para todas as sedes da igreja espalhadas pelo mundo, realizadas no Centro de Conferências, em Salt Lake City, no estado de Utah.
Suas mensagens também eram publicadas nos periódicos Ensign, Friend, New Era e Church News (em inglês) e na revista mensal A Liahona que também é publicada em português.
Durante seu tempo como presidente, a Igreja mais que dobrou o seu número de templos. Gordon B. Hinckley também iniciou o Fundo Perpétuo de Educação, que provê empréstimos educacionais para estudantes em países em desenvolvimento.
Gordon B. Hinckley morreu de causas naturais no dia 27 de janeiro de 2008, aos 97 anos, em seu apartamento no centro de Salt Lake City.

Download
Parte 1
Parte 2

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...