Mensagens populares

domingo

LUTHER (LUTERO)


Esta luxuosa super produção histórica, com locações na Alemanha, Itália e República Checa, é a provocante biografia do polémico Martim Lutero, o padre que, no século 16, dividiu a Igreja e mudou o mundo ao conduzir uma reforma cristã que abriu novas possibilidades para explorar a fé ? o luteranismo. Foi um dos períodos mais revolucionários e conturbados da história da humanidade. 

O filme começa com seus votos para se tornar monge e explora em seguida seu conflito interno, pois que se encontra dividido entre o desejo de ser santificado e a revolta ante a corrupção e a hipocrisia presentes na hierarquia católica. Lutero é acusado de heresia e passa a ser perseguido por cardeais e príncipes. Mas nada o afasta de sua luta: tornar as Escrituras acessíveis ao devoto de posses modestas, alimentando a fé através da justiça e da fraternidade. 

Lutero é personificado com total entrega pelo inglês Joseph Fiennes (Shakespeare) actor que está muito bem coadjuvado por um elenco multinacional: o também inglês Alfred Molina (Homem-Aranha 2), os alemães Bruno Ganz (Sob o Domínio do Mal) e Uwe Ochsenknecht (Schtonk!), no papel do papa Leo X, o francês Mathieu Carrière (A Mulher em Fogo) e o saudoso Sir Peter Ustinov (morto em Março de 2004, aqui em seu último trabalho em cinema), como o imperador Frederico o Sábio. O filme foi um grande sucesso na Alemanha, onde foi visto por cerca de 2,5 milhões de espectadores.

* (Este não é um filme Mórmon, mas este homem teve uma grande importância e influencia na liberdade religiosa da época reformista, o que contribuiu imenso para a restauração do evangelho por Joseph Smith, Lutero foi como um percursor para Joseph Smith.)*

Download
Parte 1:Aqui  Parte 2:Aqui  Parte 3:Aqui  Parte 4:Aqui
Legenda

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...