Mensagens populares

terça-feira

DOCTRINE AND COVENANTS (DOUTRINA E CONVÉNIOS)


Doutrina e Convénios é uma obra padrão de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias o Igreja Mórmon. Seu propósito principal é instruir os membros e líderes sobre como a Igreja Mórmon deve ser organizada e direccionada para que esteja em harmonia com o Reino de Cristo. D&C também contem muitas revelações sobre doutrinas importantes. A maioria das revelações foram recebidas pelo Profeta Joseph Smith, totalizando 133 secções. As outras declarações restantes (incluindo 2 declarações) foram recebidos e escritos por outros líderes da Igreja Mórmon.


A maioria das passagens em Doutrina e Convénios tem um contexto histórico específico e foram recebidos em resposta a orações específicas. Muitas secções são resultados de pedidos por membros específicos, mas suas palavras tem aplicação universal, e isso faz de Doutrina e Convénios um livro de revelações ainda relevante para os dias de hoje.


Essas revelações são reconhecidas pelos membros da Igreja Mórmon como “a vontade do Senhor,... a mente do Senhor,...a palavra do Senhor,...a voz do Senhor, e o poder de Deus para a salvação.” (D&C 68:4)

Download
Português
Áudio
Inglês

PDF
Português
Inglês

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...