Mensagens populares

sexta-feira

THE BOOK OF MORMON (O LIVRO DE MORMON)




O Livro de Mórmon é um "volume de escrituras sagradas comparável á Bíblia" e é também um "registro da comunicação de Deus com os antigos habitantes das Américas" além de "conter a plenitude de um Evangelho eterno".

De acordo como o relato do próprio livro, ele foi escrito por muitos profetas antigos, pelo "espírito de profecia e revelação". Suas palavras, escritas originalmente em placas de ouro, foram resumidas por um profeta-historiador chamado Mórmon e por este motivo o livro tem este nome até hoje. O registro contém um relato de duas grandes civilizações. "'Uma' veio de Jerusalém no ano 600 a.C. e posteriormente se dividiu em duas nações, conhecidas como nefitas e lamanitas. A 'outra' veio muito antes, quando o Senhor confundiu as línguas na Torre de Babel. Este grupo é conhecido como jareditas. Milhares de anos depois (segundo a obra) foram todos destruídos, excepto os lamanitas, que (de acordo com os relatos descritos na obra) são os principais antepassados dos índios americanos".

Estes registos teriam sido mantidos por profetas que viveram entre esses povos, até que Mórmon, um desses profetas, fez uma compilação desses anais num único volume, gravado em placas de metal. Morôni, filho de Mórmon, recebeu essas placas e acrescentou nas mesmas o seu próprio registro, e ocultou-as segundo orientação que acreditava ser divina.

Download
Português
Áudio

Inglês
Áudio

Um comentário:

Arthur Chaves disse...

Boa tarde pessoal do site, gostaria em primeiro lugar de parabenizar pelo excelente trabalho.

E gostaria de perguntar se não tem como postar novamente muitos dos filmes e audios estão fora do ar e estou muitoooo interessado em ter esses filmes e audios.

Abração
Arthur

arthurhpc@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...