Mensagens populares

quinta-feira

A VIDA É BELA ( LIFE IS BEAUTIFUL)



Amiguinhos!!! Esta é uma excelente atitude para ter em relação á vida; A VIDA É BELA. Acredito realmente nisto, existe tantas coisa nesta vida para nos alegrar e temos tanto com que nos alegrar, mas o problema muitas vezes é que não estamos satisfeitos com aquilo que temos, claro que pode ser algo de bom, se isso nos levar a procurar algo de melhor para a nossa vida, agora se ficamos reclamando dizendo que a vida nos maltrata e nos deixamos levar pelas circunstançias da vida e pelas adversidades e provações pelas quais passamos, então nossa vida será certamente um inferno, não nos acontece coisas que apreciamos todos os dias, mas a maneira como reagimos a essas coisas, a atitude que temos perante elas é tudo na vida, Da nossa atitude depende nossa altitude.

Mas deixem-me falar um pouco sobre a foto que esta postada ali no topo, ela pertence a um excelente filme realizado e interpretado por Roberto Benigni e por sua esposa, que também é sua esposa no dito filme. A primeira parte do filme é uma comédia, a procura de Guido de conquistar o amor da Dora e sua peripécias e aventuras para tal, o seu dia a dia no trabalho, etc...

A segunda parte do filme passa-se num campo de concentração nazi, Guido e seu filho são levados pelos alemães para o campo de concentração, mas sua esposa Dora  não sendo judia não é levada, mas sabendo que seu marido e filho foram levados deseja ir também. E como explicar agora a uma criança o que se está a passar? Por que estão dentro de um vagão apertados, porque são escoltados por soldados, porque as condições dos campos são péssimas? Porque a mãe não está com eles? Esta entre outras duvidas e desconfianças do filho levam um pai a fazer algo de extraordinario, ele diz ao filho que tudo não passa de um jogo, e que durante esse jogo tem de acumular vários pontos para sair dali, o proprio jogo em si, e ganhar o prémio, que é nada mais nem menos que um canhão de guerra, pois foram vários os que seu filho viu passar por ele. Este filme ganhou vários prémios mundiais, entre eles o Óscar para Roberto Benigni para melhor actor.

É realmente um filme interessantissimo de grande positivismo na vida e do Amor que um pai tem por um filho, aconselho vivamente a que não o viu, a ver, e que viu a rever e rever e rever...Vai dar-vos uma perspectiva diferente á vossa vida, e levar-vos a serem gratos por aquilo que tem, e não olhar-mos tanto para os outros e para aquilo que eles tem e nos não, afinal no fim da nossa jornada aqui nesta terra não levamos nada, coisas matérias e poses terrenas quero dizer, apenas levaremos aquilo que fizemos, boas ou más acções e aquele conhecimento que adquirimos, e todo aquele conhecimento que aqui adquirir-mos melhor será para a vida vindoura.

Amigos!!! A vida é bela, nos é que damos cabo dela.

Deixo-vos aqui o link para fazer o download do filme.

Download
Parte 1
Parte 2
Legenda

Dobrado
Parte 1
Parte 2

Um comentário:

Anônimo disse...

o que é dobrado? seria dublado?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...